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Governança, estratégia e desempenho

Sumário

Governança

Planejamento estratégico

Painel de Contribuição

Resultados obtidos em 2023

Programa Estratégico de Transformação Digital

[topo]

Governança 

Os esforços institucionais empreendidos para alcance dos resultados estratégicos esperados também passaram a ser orientados a partir da definição dos macroprocessos que compõem a Cadeia de Valor da ESMPU. 

Ao observar as estruturas de liderança, estratégia e controle postas em prática para avaliar, direcionar e monitorar a gestão com vistas à melhor prestação dos serviços públicos, tem-se, na ESMPU, a seguinte estrutura de governança, conforme base normativa em vigor:

 

Estrutura de governança da ESMPU

Estrutura de governança

Base normativa

Forma de atuação

 

Conselho Administrativo (Conad)

 

Regimento Interno da ESMPU – Aprovado pela Resolução Conad nº 5, de 22 de junho de 2020.

Colegiado

 

Diretoria-Geral (Dirge)

 

Regimento Interno da ESMPU – Aprovado pela Resolução Conad nº 5, de 22 de junho de 2020.

 

Em linha

Coordenações de Ensino

 

Regimento Interno da ESMPU – Aprovado pela Resolução Conad nº 5, de 22 de junho de 2020.

 

Em linha

Comissão Própria de Avaliação (CPA)

 

Regulamento da CPA – Aprovado pela Resolução Conad nº 4, de 1º de julho de 2019.

 

Colegiado

 

Comitê Consultivo de TI

 

Portaria ESMPU nº 118, de 14 de outubro de 2015.

 

Colegiado

 

As estruturas de governança citadas direcionam, monitoram e avaliam as atividades finalísticas no âmbito da ESMPU, excetuando-se o Comitê de TI, que tem caráter consultivo e foco na governança de tecnologia da informação. 

Com isso, as estruturas de governança potencializam os valores gerados pelos macroprocessos da ESMPU, com destaque para os seguintes: Fortalecimento Institucional do MPU; Aperfeiçoamento e Aprimoramento do MPU; e Inovação no MPU – conforme informado pela Cadeia de Valor. 

 

[topo]

Planejamento estratégico 

Os planejamentos de curto, médio e longo prazo da ESMPU devem se orientar pelo Mapa Estratégico, disposto no PDI 2020-2024, cujo texto destaca o papel do plano de “solidificar a ESMPU enquanto instituição acadêmica e científica, numa visão sistêmica e evolucionária”. 

Esse mapa estratégico está organizado a partir da missão, da visão, dos valores institucionais e das perspectivas. Cada perspectiva – ensino, pesquisa, extensão e gestão – possui metas institucionais com respectivas iniciativas e indicadores vinculados. Ao todo são 39 metas institucionais, com 103 iniciativas e 56 indicadores estratégicos ativos. 

A Portaria ESMPU nº 118/2020 trata do Modelo de Gestão com Foco em Resultados e apresenta o modelo simplificado de Painel de Contribuição, cujo objetivo é desdobrar parte das iniciativas estratégicas em iniciativas setoriais a serem perseguidas durante os biênios 2020-2021 e 2022-2023. 

A ESMPU realiza o acompanhamento trimestral dos resultados alcançados tanto dos indicadores do PDI quanto das iniciativas constantes do Painel de Contribuição. 

A Escola conta com um grande programa de transformação digital, que, em sua primeira fase, continha 16 projetos, e que em sua segunda fase contém 24 projetos, dos quais 6 foram incorporados da primeira etapa e outros 18 projetos instituídos após a revisão. 

Adicionalmente, com o objetivo de possibilitar à alta administração um recorte estratégico, porém abrangente, do conjunto de iniciativas setoriais do Painel de Contribuição 2022-2023, foram escolhidas iniciativas setoriais, considerando os seguintes critérios: 

I – abranger todas as perspectivas do Mapa Estratégico;

II – estar vinculado a projetos e programas estratégicos;

III – guardar relação com a transformação digital da ESMPU;

IV – conter ações de todas as Secretarias da ESMPU; e

V – guardar relação com a pesquisa de design etnográfico da ESMPU.

 

Após a aplicação dos critérios elencados, chegou-se a um recorte contendo 14 iniciativas setoriais e o Programa de Cibersegurança, que compreende 13 iniciativas setoriais de responsabilidade da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI). 

 

[topo]

Painel de Contribuição 

Com vistas a possibilitar o acompanhamento da estratégia da ESMPU, a Secin realiza o levantamento das ações e dos projetos que contribuem para o cumprimento do PDI 2020-2024. O objetivo desse levantamento, bem como do monitoramento, é estimular a reflexão acerca das atividades conduzidas pelos setores, de maneira que cada área consiga se enxergar na estratégia da Escola. 

Os resultados do ciclo 2020-2021 foram muito bons, mas ainda é preciso avançar. Das 111 iniciativas priorizadas no Painel de Contribuição 2020-2021, 76 foram concluídas, o que representa 74% de execução. O trabalho teve como foco a identificação, a reflexão e a priorização das atividades de cada setor para o cumprimento dos objetivos do PDI, que contribuíram, inclusive, para o aumento do nível de maturidade digital da Escola. 

Em 2022, elaborou-se novo Painel para os anos de 2022-2023, de modo a levar excelência operacional também para a execução digital, impactando positivamente a experiência dos usuários dos serviços da Escola, e que visa contribuir para o atingimento de 28 metas institucionais entre as 39 contidas no Mapa Estratégico da ESMPU. 

Em 2023, prorrogou-se o referido painel até 31 de dezembro de 2024, com o objetivo de favorecer a conclusão dos projetos já iniciados, bem como de alinhar os prazos de acompanhamento entre o Painel de Contribuição e o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), considerando a natureza complementar desses instrumentos. Na oportunidade foi aberto prazo para que as unidades administrativas propusessem novos projetos ou iniciativas para complementar o Painel de Contribuição e possibilitar a maior execução possível do PDI vigente. 

O monitoramento, referente ao 4º trimestre de 2023, evidenciou os esforços das áreas da Escola em perseguir a estratégia organizacional. Das atuais 94 iniciativas setoriais do Painel de Contribuição 2022-2023, 44 estão concluídas, 25 estão em andamento, 20 estão em planejamento ou a iniciar e 5 foram canceladas. 

Trimestralmente a Assein realiza o acompanhamento desses projetos com o objetivo de monitorar o andamento das atividades e entregas, bem como de identificar, proativa e tempestivamente, eventuais barreiras e/ou impedimentos que possam impactar o alcance dos objetivos e das metas definidas para o programa. Nesse sentido, um reporte é encaminhado à alta administração para ciência do desempenho e para deliberações, se for o caso. 

 

[topo]

Resultados obtidos em 2023 

Esta seção informa o resultado do monitoramento do Mapa Estratégico da ESMPU no quarto ano do ciclo compreendido entre 2020 e 2024. 

Importa destacar que o déficit de 166 vagas efetivas não providas, entre as aprovadas na Lei de Criação da ESMPU (Lei nº 13.032, de 24 de setembro de 2014), o que faz com que as áreas da Escola tenham quadros muito exíguos, aquém das necessidades para a execução plena de seus processos, impacta significativamente o atingimento das metas estabelecidas. O detalhamento dos números poderá ser consultado no Portal da Transparência da ESMPU. 

Indicadores do PDI – Dos 47 indicadores priorizados, constantes do PDI, 13 superaram a meta prevista para 2023, 7 alcançaram a meta, 19 apresentaram resultado abaixo do programado para o ano e 8 tiveram a sua aferição prejudicada, conforme detalhamento no quadro a seguir. 

 

Monitoramento do Mapa Estratégico da ESMPU

Meta Institucional do PDI

Indicador estratégico do PDI

Meta 2023

Alcançado 2023

Alcance da meta

EN-1: Instituir Programa Permanente de Pós-Graduação Lato Sensu

Quantidade de cursos de pós-graduação lato sensu ofertados anualmente

8

2

Resultado abaixo

Quantidade de novos cursos de pós-graduação lato sensu lançados anualmente

X

1

 

Superou a meta

EN-2: Aumentar o número de membros(as) e servidores(as) do MPU capacitados(as)

 

Taxa de capacitações de ensino realizadas

5% a mais que em 2022

9% a mais que em 2022

Superou a meta

Taxa de membros(as) capacitados(as)

5% a mais que em 2022

14% a menos que em 2022

Resultado abaixo

 

Taxa de servidores(as) capacitados(as)

5% a mais que em 2022

6% a mais que em 2022

Superou a meta

 

Taxa de capacitados(as) por polo e na sede

35%

-

Não priorizado

Taxa de capacitados por ramo

 

35%

MPF 42%

 

Superou a meta

MPT 41%

MPDFT 18%

MPM 41%

EN-3: Garantir que as atividades de ensino observem a perspectiva de um mundo intercultural, dinâmico e interconectado

Quantidade de ações em cooperação que observem a perspectiva

13

1

Resultado abaixo

EN-4: Incrementar a formação continuada dos(as) docentes

Quantidade de docentes que participaram de ações de formação promovidas pela ESMPU

140

70

Resultado abaixo

 

EN-5: Ampliar o uso de metodologias participativas nas atividades de ensino

Taxa de projetos pedagógicos que utilizam metodologias participativas

 

25%

 

17%

Resultado abaixo

EN-6: Promover a equidade de gênero e raça na composição do corpo acadêmico

Taxa de execução das atividades planejadas

100%

-

Não priorizado

EN-7: Aumentar o número de docentes visitantes multidisciplinares e com atuação social relevante e conectada

Quantidade de docentes visitantes multidisciplinares

nas atividades acadêmicas

2

1

Resultado abaixo

EN-8: Estimular a realização de atividades de interlocução interinstitucional e com a sociedade civil nos Cursos de Ingresso e Vitaliciamento (CIVs), buscando alinhamento com o PDI da ESMPU

Taxa da carga horária por CIV destinada à interlocução interinstitucional e com a sociedade civil

10%

CIV-MPT 9%

Superou a meta

CIV-MPF 19%

CIV-MPDFT 5%

EN-9: Propor módulos curriculares comuns aos quatro ramos nos Cursos de Ingresso e Vitaliciamento (CIVs)

Taxa de execução das atividades planejadas

 

100%

-

Não priorizado

EN-10: Garantir que o planejamento acadêmico contemple as necessidades de capacitação, as características regionais, e que respeite a diversidade cultural

Taxa de atividades realizadas que consideraram as necessidades de capacitação regionais

40%

9%

Resultado abaixo

 

Coeficiente de atividades que considerem as características regional e de diversidade cultural no planejamento pedagógico

1

15

Superou a meta

EN-11: Incrementar a quantidade de atividades voltadas ao desenvolvimento de competências comportamentais e atitudinais

Quantidade de atividades realizadas voltadas a

desenvolver competências comportamentais e atitudinais

25

31

Superou a meta

EN-12: Desenvolver programa de atividades acadêmicas voltadas

a preparar para a atuação em cenário internacional

Quantidade de atividades acadêmicas realizadas para a preparação da atuação em cenário internacional

18

11

Resultado abaixo

EN-13: Articular com os ramos do MPU e escolas de governo atividades acadêmicas sobre a temática Gestão Pública

Quantidade de atividades acadêmicas de ensino

envolvendo a temática Gestão Pública

30

32

 

 

Superou a meta

 

 

PE-1: Fomentar pesquisas de campo com o uso de metodologias participativas e transdisciplinares, incorporando, quando necessário, os conhecimentos das comunidades tradicionais

Taxa de pesquisas com o uso de metodologias participativas e transdisciplinares

30%

0

Aferição prejudicada

 

Taxa de participação das comunidades tradicionais nas pesquisas que as afetem

100%

0

Aferição prejudicada

 

PE-2: Garantir que os projetos de pesquisas objetivem alcançar impacto social e institucional

Taxa de projetos de pesquisas cujos resultados sejam avaliados com conceito “bom” ou superior no quesito “impacto social”

95%

0

Aferição prejudicada

 

Taxa de projetos de pesquisas cujos resultados sejam avaliados com conceito “bom” ou superior no quesito “impacto institucional”

95%

0

Aferição prejudicada

 

PE-4: Instituir uma política editorial que qualifique a ESMPU como produtora de conhecimento técnico-científico

Taxa de execução do projeto

X

100%

Alcançou a meta

PE-5: Aprimorar o Periódico da ESMPU, buscando alcançar a classificação Qualis/Capes B1 ou superior

Taxa de execução do projeto

55%

100%

Superou a meta

PE-6: Constituir o mestrado profissional próprio

Taxa de execução do projeto

100%

100%

Alcançou a meta

PE-7: Fomentar a constituição de redes internacionais de pesquisa, vinculadas aos grupos de pesquisa

Quantidade de novas pesquisas desenvolvidas a partir de acordos de cooperação com entidades internacionais

2

0

Resultado abaixo

PE-8: Apoiar a apresentação dos trabalhos de pesquisa em eventos nacionais e internacionais de excelência

Quantidade de apresentações de trabalhos científicos em eventos nacionais e internacionais

4

 

0

 

Aferição prejudicada

PE-9: Viabilizar o intercâmbio entre pesquisadores(as) da ESMPU e dos sistemas de justiça nacional e internacional

Quantidade de intercâmbios

2

5

Superou a meta

EX-1: Realizar projetos de extensão dedicados a temas globais

Quantidade de atividades de extensão voltadas a temas globais

20

32

Superou a meta

EX-2: Estabelecer programas de extensão dedicados a temas relevantes articulados com os projetos de pesquisa

Quantidade de atividades de extensão articuladas com os projetos de pesquisa

8

1

Resultado abaixo

EX-3: Estabelecer ações de extensão articuladas com as áreas de coordenação temática dos ramos para a promoção de direitos fundamentais

Quantidade de atividades de extensão articuladas com as áreas temáticas dos ramos

10

14

Superou a meta

EX-4: Garantir que o planejamento das atividades de extensão, em âmbito local e regional, valorize as especificidades culturais

Coeficiente de atividades que considerem

especificidades culturais no planejamento pedagógico

1

3

Superou a meta

Taxa de atividades realizadas que consideraram as especificidades culturais

40%

10%

Resultado abaixo

EX-5: Garantir a participação das comunidades locais e regionais no planejamento e desenvolvimento de atividades de extensão

Número total de atividades desenvolvidas com participação das comunidades locais e regionais

6

-

Não priorizado

EX-6: Buscar a participação de organismos e instituições internacionais em atividades de extensão

Quantidade de atividades de extensão com participação de docente de instituição internacional

5

3

Resultado abaixo

 

EX-7: Desenvolver com a comunidade atividades de extensão na temática de Direitos Humanos

Quantidade de atividades de extensão com a temática Direitos Humanos

6

14

Superou a meta

EX-8: Promover a publicação de anais de atividades de extensão

Quantidade de publicações de atividades de extensão realizadas

2

2

Alcançou a meta

GE1: Redesenhar o processo de planejamento acadêmico com vistas a elevar a participação social

Taxa de execução do projeto de redesenho do planejamento acadêmico

X

100%

Alcançou a meta

Quantidade de ampliação da diversidade de segmentos sociais estratégicos participando do planejamento

1

-

Não priorizado

Taxa de aumento da participação social no planejamento acadêmico, por segmento

10% a mais que em 2021

1,07%

Resultado abaixo

 

GE-2: Garantir a execução do PDI com a distribuição proporcional do orçamento para execução de ensino, pesquisa e extensão

Taxa de eficácia na execução orçamentária para cada área

 

P - 85%

90% execução

Resultado abaixo

EN - 93%

EX - 93%

 

Taxa do planejamento orçamentário para ensino, pesquisa e extensão

 

P - 20%

12%

Resultado abaixo

EN - 50%

85%

Superou a meta

EX - 15%

3%

Resultado abaixo

GE-3: Aprimorar mecanismos de acompanhamento e avaliação de ações de ensino, pesquisa, extensão e internacionalização da ESMPU

Taxa de execução do projeto de melhoria de mecanismos de acompanhamento e avaliação de ensino e extensão

X

100%

Alcançou a meta

Taxa de execução do projeto de acompanhamento e

avaliação de pesquisa

X

0%

Aferição prejudicada

Taxa de execução do projeto de implementação de mecanismos de acompanhamento e avaliação da comunicação científica

X

0%

Aferição prejudicada

GE-4: Estabelecer uma política de inovação em processos, serviços e produtos

Indicativo de inovações

8

5

Resultado abaixo

GE-5: Viabilizar a evolução das soluções de Tecnologia de Informação e Comunicação

Taxa de execução das soluções de TI alinhadas ao PDI

100%

96%

Resultado abaixo

GE-6: Sistematizar a Gestão do Conhecimento na ESMPU

Taxa de execução do Projeto de Sistematização da Gestão do Conhecimento

80%

0%

Aferição prejudicada

GE-7: Garantir a acessibilidade das ações da ESMPU

Taxa de execução do programa de acessibilidade

X

100%

Alcançou a meta

GE-8: Aprimorar continuamente os processos de comunicação

Taxa de autoavaliação institucional – Satisfação com os processos de comunicação

90% de satisfação

80,5%

Resultado abaixo

 

GE-9: Garantir o atendimento eficiente ao público

Taxa de execução do programa de melhoria de atendimento ao público

X

100%

Alcançou a meta

Taxa de autoavaliação institucional – Eixo 3 – Corpo Social

85% de satisfação

-

 

Aferição prevista para ser realizada em janeiro de 2024 (ano seguinte)

 

[topo]

 Programa Estratégico de Transformação Digital 

Como mencionado, o Programa Estratégico de Transformação Digital, iniciado no fim de 2020, foi concebido com o objetivo de remodelar a forma como a ESMPU entrega valor aos seus públicos, por meio da transformação e do fomento à cultura digital. Trata-se de potencializar ao máximo as oportunidades trazidas pela tecnologia, combinando-a com a perspectiva de aumentar a qualidade da experiência do usuário, de modo que a organização esteja cada vez mais focada em corresponder a sua missão institucional na contemporaneidade. 

Na primeira etapa, finalizada em abril de 2022, o Programa tinha 16 projetos, dos quais 12 foram concluídos, conforme quadro abaixo. Essa etapa foi encerrada com 70% de execução e 75% dos projetos concluídos. 

 

Projetos concluídos da 1ª etapa do Programa Estratégico de Transformação Digital

PE0002 – Aprimoramento da experiência do usuário

PE0003 – Governança de Dados

PE0006 – Adequação da ESMPU à LGPD

PS-SECIN-20.01 – Biblioteca Digital

PS-SA-20.01 – Capacitação de líderes para gestão da mudança

PGE03 – Programa de Modernização Tecnológica

PS-STI-20.01 – Solução de e-mail e licenças de produtos Microsoft

PS-STI-20.16 – Atualização do SEI

PS-STI-20.28 – Atualização do Banco de Dados Oracle e Apex

PS-STI-20.29 – Atualização do Active Directory (AD)

PS-STI-20.60 – Aquisição de webcam HD e headset

PS-STI-21.01 – Aquisição de notebooks

PS-STI-21.16 – Substituição parcial do parque computacional da ESMPU

  

A segunda etapa, iniciada em abril de 2022 e com previsão de término em dezembro de 2023, incorporou 6 projetos desdobrados da primeira etapa e outros 18 projetos foram adicionados. 

Desses, 13 integram o Programa de Cibersegurança, que visa aumentar a proteção dos ativos de informação (sistemas de informação, serviços de rede, hardware, servidores etc.) contra ameaças cibernéticas ou ataques maliciosos. Dois desses projetos, no entanto, foram cancelados. 

Até o fim de dezembro de 2023, 14 projetos do Programa Estratégico de Transformação Digital já foram concluídos, 3 foram cancelados e os demais estão em execução, conforme o quadro a seguir.

 

Monitoramento da 2ª etapa do Programa Estratégico de Transformação Digital

Programa/Projeto

Objetivo

Execução

PE-SECIN-2022-04 - PE0004 – Acadêmico Digital – Grupo 2

Evoluir a plataforma do ESMPU Digital, na perspectiva de automatizar processos acadêmicos e integrar sistemas, com vistas à melhoria dos serviços acadêmico-administrativos prestados à comunidade escolar.

62%

PS-SECIN-2022-46 – Acadêmico Digital – Grupos 4, 5 e 11

0%

PS-SECIN-2022-44 – Acadêmico Digital – Grupos 4, 5 e 12

0%

PS-SECIN-2022-47 – Acadêmico Digital – Grupos 4, 5 e 13

0%

PE-SECIN-2021-09 - PE0009 – Tratamento e digitalização da Massa Documental Acumulada (MDA)

Tratar a Massa Documental Acumulada (MDA) atinente ao acervo acadêmico, sua digitalização e captura para um repositório arquivístico digital confiável, de maneira a converter a informação analógica em digital com garantia de integridade e autenticidade, e de modo a propiciar agilidade de recuperação e processabilidade àquele acervo.

100%

PE-SECIN-2022-11 - PE0011 – Ensino Híbrido

Automatizar as salas de aula e criar, nas salas remotas, experiências únicas e completamente integradas ao presencial; trata-se de unir a facilidade e o alcance do ensino online aos benefícios da interação presencial.

100%

PE-SECIN-2023-01 – Etapa acadêmica de implementação do Ensino Híbrido​

Adequar acadêmica e pedagogicamente a ESMPU ao ensino híbrido.

3%

PS-SECIN-2023-01 – Implementação do Design Instrucional (DI) na ESMPU

Implementar um processo formal de design instrucional para as atividades acadêmicas da ESMPU, por meio da reorganização do trabalho e da gestão de projetos na área acadêmica.

64%

PE-SECIN-2022-15 - PE0015 – Projeto Revista Científica

Engajar o processo de pesquisa científica aplicada nos diálogos institucionais a fim de apoiar e qualificar a metodologia da pesquisa, dando transparência às etapas do seu desenvolvimento, além de alinhar a comunicação científica da ESMPU às melhores práticas editoriais recomendadas por MEC, Capes, CNPq, entre outros. A Revista da ESMPU será uma publicação periódica, eletrônica, destinada a promover o progresso da ciência, o desenvolvimento e a inovação nos temas afetos ao MP brasileiro.

100%

PS-STI-2022-05 – Projeto BI Acadêmico

Continuidade do projeto PE0003 – Governança de Dados, este projeto visa disponibilizar uma solução de Business Intelligence (BI) para a área acadêmica da ESMPU. Essa solução visa atender à demanda de dados de qualidade, mantidos de forma centralizada e disponíveis para análises pelas áreas correlatas.

100%

PE-STI-2022-10 – Implantação Dashboard Cosmos MPU

Implantar o sistema Cosmos para uso obrigatório e compartilhado por todos os ramos do MPU e ESMPU, conforme diretrizes estabelecidas pela Portaria SG/MPU nº 3, de 13 de janeiro de 2022.

99%

PGE04 – Programa Cibersegurança

PS-STI-2020-37 – Norma de segurança de senhas

Normatizar e implementar os processos de troca periódica de senhas, conforme nível mínimo de complexidade e autenticação multifator para alguns cenários.

100%

PS-STI-2020.39 – Plano de Recuperação de Desastres de Sistemas

Definir um plano voltado para a recuperação rápida e coordenada em caso de desastres que comprometam a disponibilidade dos sistemas da Escola.

Cancelado

PS-STI-2020.40 – Política de Backup e Retenção de Dados

Normatizar as estratégias e os parâmetros para backup e retenção de dados institucionais, como periodicidade, tempo de retenção e criticidade.

100%

PS-STI-2022.01 – Estudo de atualização do datacenter

Realizar avaliação do datacenter para definir estratégias de curto, médio e longo prazo para compra e atualização de equipamentos, e possíveis mudanças de arquitetura.

100%

PS-STI-2023-04 – Implementação das novas licenças VMware

Implementar as novas licenças VMware.

100%

PS-STI-2022-07 – Serviços especializados em datacenter

Contratar empresa especializada em serviços de datacenter.

Cancelado

PS-STI-2022.09 – Migração do sistema de arquivos da rede local

Migração dos arquivos das pastas de rede (fileserver) para uma nova estrutura atualizada.

100%

PS-STI-2022.13 – Infraestrutura como serviço em nuvem (IaaS)

Realizar estudo para utilização e/ou migração dos serviços de infraestrutura de rede para a nuvem.

Cancelado

PS-STI-2022.15 – Adequação da saída de internet disponibilizada pelo Serpro (Infovia)

Adequar o atual contrato de provimento da Infovia (Serpro) para contratar as soluções de segurança e aumentar o link de internet.

100%

PS-STI-2022.16 – Migração dos serviços digitais do proxy reverso ADC01 para o F5 BIG IP

Migrar os serviços digitais que ainda utilizavam a solução antiga (ADC01) para a nova solução de segurança F5 BIG IP.

100%

PS-STI-2022-18 – Licenças adicionais de segurança Microsoft

Adquirir serviços relacionados ao gerenciamento de acesso e identidade, ao gerenciamento de pontos de extremidade, à proteção dos dados e à segurança orientada por identidade. Contratar serviços de autenticação multifator, troca de senhas diretamente no portal Azure na nuvem com sincronização no AD local e integração do Windows com o MFA, entre outros.

100%

PS-STI-2022-17 – Solução de antivírus

Aumentar a segurança/proteção dos ativos de informação, evitar problemas causados por ameaças virtuais, mitigar os riscos de vazamento dos dados, proteger o ambiente contra vulnerabilidades, bem como aplicar segurança unificada, conectada e integrada na nuvem.

100%

PS-STI-2022-22 – Ingresso da ESMPU à RNP e Redecomep GigaCandanga

Promover o ingresso da ESMPU à RNP, que é a rede brasileira para educação, pesquisa, inovação e cultura, e à Redecomep Gigacandanga, que são redes comunitárias metropolitanas de educação e pesquisa.

100%

Execução total do Programa de Transformação Digital

78%