Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Navegação

Riscos

Após a primeira revisão do plano de projeto “Implantação da Gestão de Riscos no MPDFT”, em julho de 2021, a equipe de gestão e coordenação concluiu que o projeto deveria ser paralisado para que fosse possível a redefinição do alcance da gestão de riscos no MPDFT, até então prevista, exclusivamente, para a área-meio.

A partir desse momento, foi dado início a algumas ações no sentido de definir a macroestrutura de governança e de controle interno, com o objetivo de estabelecer, entre outras diretrizes, novas metas e objetivos para implantação de riscos neste Ministério Público.

Por meio da Portaria nº 633, de 24 de novembro de 2021, foi instituída uma comissão para fins de estudo e proposições normativas acerca da criação de estrutura de governança e de controle interno no âmbito do MPDFT, cuja primeira reunião foi realizada no dia 15 de dezembro de 2021.

É importante destacar que, por meio do referido projeto, foi possível instituir o Comitê de Gestão de Riscos do MPDFT e elaborar a minuta de portaria que institui a política de gestão de riscos, bem como a primeira versão do Manual de Gestão de Riscos do MPDFT, restando apenas a validação desses artefatos pelo comitê gestor e a execução da terceira e última fase do projeto, que é a avaliação da metodologia elaborada, aplicando-a em unidades administrativas.

Em razão da paralisação do projeto, a execução das atividades dispostas a partir da terceira fase ficou prejudicada, tendo em vista que o resultado do trabalho da comissão supracitada poderá trazer impactos significativos para a metodologia já desenhada, limitada à área-meio do MPDFT.

O andamento do projeto só será possível, seja por meio de modificação ou de prosseguimento, após o resultado do trabalho da referida comissão.